Programa
Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo
Curso:
Tecnologias
na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade
3: Currículo, Projetos e
Tecnologias
ativ3_5:
Conceito
de currículo e o Processo de Integração de Tecnologias
Cursistas:
Júlia Graciela
Deise
Aparecida
Ester Alves
Formadora:
Suzana
Alves
Município:
São
João
da Lagoa – MG
Conceito
de Currículo
O
que se pode inferir do projeto desenvolvido é que ele está de
acordo com o currículo e muitas das tecnologias utilizadas também
já estão inseridas, porém foi observado durante a execução do
projeto alguns pontos que não estavam previstos, principalmente no
que diz respeito às tecnologias. Segundo a definição de currículo
exposta no site
http://educador.brasilescola.com/trabalho-docente/o-curriculo-aprendizagem.htm
Atualmente, o currículo
é uma construção social, na acepção de estar inteiramente
vinculado a um momento histórico, à determinada sociedade e às
relações com o conhecimento. Nesse sentido, a educação e
currículo são vistos intimamente envolvidos com o processo
cultural, como construção de identidades locais e nacionais.
Percebemos que o que os
alunos aprenderam sobre as tecnologias constituem parte do currículo,
uma vez que o contexto histórico e cultural dos alunos está
inteiramente integrado às tecnologias.
Até a Próxima Postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário