quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo
Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade 3: Currículo, Projetos e Tecnologias
ativ3_5: Conceito de currículo e o Processo de Integração de Tecnologias
Cursistas: Júlia Graciela
                    Deise Aparecida
                    Ester Alves
Formadora: Suzana Alves
Município: São João da Lagoa – MG

Conceito de Currículo

      O que se pode inferir do projeto desenvolvido é que ele está de acordo com o currículo e muitas das tecnologias utilizadas também já estão inseridas, porém foi observado durante a execução do projeto alguns pontos que não estavam previstos, principalmente no que diz respeito às tecnologias. Segundo a definição de currículo exposta no site http://educador.brasilescola.com/trabalho-docente/o-curriculo-aprendizagem.htm
    Atualmente, o currículo é uma construção social, na acepção de estar inteiramente vinculado a um momento histórico, à determinada sociedade e às relações com o conhecimento. Nesse sentido, a educação e currículo são vistos intimamente envolvidos com o processo cultural, como construção de identidades locais e nacionais.
      Percebemos que o que os alunos aprenderam sobre as tecnologias constituem parte do currículo, uma vez que o contexto histórico e cultural dos alunos está inteiramente integrado às tecnologias.

Até a Próxima Postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário