quarta-feira, 21 de novembro de 2012

LEITURA, REFLEXÃO E DISCUSSÃO SOBRE MÍDIA-EDUCAÇÃO

CURSISTAS: DEISE APARECIDA

                        
                         ESTER ALVES

                     
                        JÚLIA GRACIELA

                      
                        KATIANE

                       
                        MIRCE GONÇALVES



UNIDADE 4: PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS


ATIVIDADE 4_3: LEITURA, REFLEXÃO E DISCUSSÃO 


SOBRE MÍDIA-EDUCAÇÃO



MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA LAGOA – MG


FORMADORA: SUZANA ALVES



LEITURA, REFLEXÃO E DISCUSSÃO SOBRE MÍDIA-EDUCAÇÃO


Ao lermos o texto "Mídia-Educação no contexto escolar: mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas de ensino fundamental de Florianópolis" de Silvio Pereira da Costa, podemos perceber que as tecnologias de informação e comunicação vem crescendo de forma significativa em nossas vidas. Trazendo para o nosso cotidiano uma série de mudanças no acesso ao conhecimento e no relacionamento interpessoal e processos sociais. Isso traz grandes desafios para o campo da educação, por isso não há mídia que não possa ser usada na escola.
Podemos aplicar as tecnologias desde as atividades de alfabetização/letramento até em níveis mais avançados de escolaridade tornando a nossa prática educativa mais criativa e dinâmica.
O autor fala que: “Os jovens precisam aprender a ler, mas também a 'escrever' através dos meios de comunicação de seu tempo”. Entretanto grande parte de professores apresentam dificuldades para usar essas tecnologias.
O que fica claro no texto de Silvio Pereira da Costa, é que alguns professores sabem dos recursos tecnológicos que existem na escola,, não utilizam, ou por muitas vezes não sabem utilizar. Acreditamos que se trabalharmos com todos esses recursos disponíveis, a nossa prática pedagógica com certeza, fará uma grande diferença.


ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário